quinta-feira, 14 de outubro de 2010

História Meio ao Contrário


QUEM LÊ INDICA:
HISTÓRIA MEIO AO CONTRÁRIO
Ana Maria Machado

Comentário:
Este real livro escrito por Ana Maria Machado conta a história que começa no fim e termina no começo, quando o rei fica maravilhado com o dia ensolarado, com o canto dos pássaros, as cores das flores e de repente vem a noite e o rei fica indignado porque alguém roubou o dia. E descobre que quem roubou o dia foi um enorme dragão preto de somente um olho brilhante. E nunca tinha percebido que todos os dias alguém roubava as maravilhosas tardes, pois o rei ficava sempre dentro do castelo.

Trecho:
"Magestade do meu coração, conta para mim, conta... Que foi que aconteceu, meu real amor?
- Uma coisa horrível! Roubaram o dia!"

Quem indica: Shellen - EE Prof. José Monteiro - 6º A - Campo Belo

6 comentários:

  1. Oi,Shellen!Meu nome é Eliane e trabalho no Colégio Tiradentes da PMMG de Lavras,gostei muito da sua indicação,a história desse livro parece muito interessante e pretendo lê-lo. Continue assim, ler um bom livro é sempre uma forma de descobrir um mundo cheio maravilhas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua indicação.Imagina ficarmos sem o dia?
      Parabéns pelo hábito da leitura,só assim a gente descobre as maravilhas do mundo da leitura.
      Sou Elaine professora de Geografia da E.E.Coronel Mário Campos, em São Francisco de Paula,abraços.

      Excluir
  2. Oi Shellen,

    Meu nome é Ariana e sou supervisora na E. M. "Padre Pedro Machado" em Perdões, achei muito interessante o livro que você indicou. Farei uma pesquisa na biblioteca da escola para ver se encontro este livro, pois fiquei curiosa e quero saber como termina esta história.

    Ler é viajar sem sair do lugar.

    ResponderExcluir
  3. Oi meu nome é Antônio sou professor na Escola Estadual Elvira Lopes Resende na cidade de Perdões-MG . Achei muito interessante sua indicação, continue com esse hábito maravilhoso da leitura, através da leitura podemos compreender melhor o mundo em que vivemos.Pois através leitura podemos construir cidadãos mais críticos e em sintonia com o conhecimento.

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Shellen, meu nome é Camila, trabalho na Escola Estadual Professor Getúlio José Soares na zona rural da cidade de Perdões!!!! Sou professora de biblioteca também e gostei da sua indicação!!! Tenho este livro lá e vou indicá-los para meus alunos!!!!
    Parabéns!!! Continue neste universo da leitura, assim você vai longe!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Shellen! Meu nome é Maria Lina e trabalho na Secretaria Municipal de Educação de Cristais. Gostei muito da sua indicação e aproveito para lhe parabenizar pela iniciativa da leitura. Continue neste caminho! A leitura é a porta para o conhecimento!

    ResponderExcluir