quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Cadê meu travesseiro?


Quem lê indica"

CADÊ MEU TRAVESSEIRO?
Ana Maria Machado

"Eu gostei muito desse livro porque ele é muito legal""" e se eu pudesse eu pegava ele para mim. A parte que eu mais gostei dele foi: Quero achar meu travesseiro, seu gênio, preste atenção. Faça logo ele cair na palma da minha mão".

Cecília - 7 anos - EM Cônego Ulisses - Campo Belo - MG

Depois daquela viagem


Quem lê indica!

DEPOIS DAQUELA VIAGEM
Valéria Piassa Polizzi

"Gostei deste livro porque fala de uma jovem que, com muita persistência, enfrentou a AIDS. Nunca julgue a pessoa por sua aparência".

Nathália - 9º A - EE.Prof. José Monteiro - Campo Belo - MG

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

As pilhas fracas do tempo


QUEM LÊ INDICA
AS PILHAS FRACAS DO TEMPO
Leo Cunha

COMENTÁRIO: Eu recomendo esse livro porque ele conta a história de um jovem que quer ser poeta e é influenciado a ser engenheiro por causa de seu pai. Ele tenta conquistar uma garota chamada Helena, mas ele tem vergonha dala ler seus poemas que ele fez para ela e tem medo de Helena se apaixonar pelo seu amigo Marcelo. Realmente é uma história muito interessante!


Trecho: "Marcelo. Ser vó o apoia a ser poeta, mas já que Helena nos quer mais ele. Ele tenta queimar os poemas para esquecê-la, mas se arrepende.

QUEM INDICA: Vinícius - 7º A - EE Prof. José Monteiro - Campo Belo MG

História Meio ao Contrário


QUEM LÊ INDICA:
HISTÓRIA MEIO AO CONTRÁRIO
Ana Maria Machado

Comentário:
Este real livro escrito por Ana Maria Machado conta a história que começa no fim e termina no começo, quando o rei fica maravilhado com o dia ensolarado, com o canto dos pássaros, as cores das flores e de repente vem a noite e o rei fica indignado porque alguém roubou o dia. E descobre que quem roubou o dia foi um enorme dragão preto de somente um olho brilhante. E nunca tinha percebido que todos os dias alguém roubava as maravilhosas tardes, pois o rei ficava sempre dentro do castelo.

Trecho:
"Magestade do meu coração, conta para mim, conta... Que foi que aconteceu, meu real amor?
- Uma coisa horrível! Roubaram o dia!"

Quem indica: Shellen - EE Prof. José Monteiro - 6º A - Campo Belo

Isso ninguém me tira


QUEM LÊ INDICA!

Isso ninguém me tira Ana Maria Machado
Comentário: Eu gostei muito desse livro. Ele conta a história de duas adolescentes que se apaixonam pelo mesmo garoto, e por coincidência são primas, muito amigas, quase irmãs. Uma delas luta pela sua primeira paixão, e sentindo que seu coração só pertencia ao garoto, lutando contra tudo e todos para ficar com ele. Mas a garota descobre, que sua vida não é só ele.


Quem indica:
Laura - EE Prof. José Monteiro - 6º A - Campo Belo

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O problema do bulliyng

"Bullying é uma situação que se caracteriza por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo "ameaçar, intimidar". A versão digital desse tipo de comportamento é chamada de cyberbullying, quando as ameaças são propagadas pelo meio virtual.
Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas. E todo ambiente escolar pode apresentar esse problema."
Fonte: Revista Nova Escola agosto 2009

Pergunta-se: Em sua opinião, como fazer para lidar e acabar com o bullying na escola?

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Luana Adolescente, Lua Crescente


Quem lê indica!

Luana Adolescente, Lua Crescente
Sylvia Orthof


Comentário: o livro de Sylvia Orthof faz a comparação da fase de criança para adolescente com as fases da lua. Luana (a protagonista da história) faz muitas obrigações e também muita coisa que não deveria fazer.

Trecho: "Luana se apaixonou, olhou para o céu e observou: Era lua Nova"( pg. 62)

Quando você acabar de ler o livro, vai presenciar como é a vida de uma adolescente.

Quem indica: Shellen - EE. Prof. José Monteiro - 6º ano A. Campo Belo

Luana Adolescente, Lua Crescente


Quem lê indica!

LUANA ADOLESCENTE, LUA CRESCENTE Sylvia Orthof
Comentário: Gostei muito do livro, pois conta o que acontece com as garotas que estão saindo da infância para ir para a adolescência. Isso sempre acontece com as garotas: gostar de meninos, ter o primeiro beijo, ter mais vaidade, enfim, são coo a Lua Crescente que com todas as mudanças se torna Lua Nova. O livro é demais.

Quem indica: Laura - EE Prof. José Monteiro - Campo Belo - 6º A